[GRLPWR] Tati Ivanovici

foto: drago/doladodeca
foto: drago/doladodeca

“o elogio é o maior potencializador de pessoas e talentos, não economize belas e saudáveis palavras, elas contaminam ambientes e pessoas, iluminam a vida…
economize o ranço… senão tem nada de bom a dizer, não use a boca.”

Quando eu conheci a Tati ela vendia brigadeiros pra completar o salário da MTV. Ela tinha uma moto tipo essas vespas, hondabiz ou algo do gênero. Um nadinha mais nova que eu mas infinitamente mais esperta, maravilhosamente empoderada quando essa palavra nem era usada, descolada, certa de quem era e do que queria. Eu conhecia a Tati porque admirava ela e comprava seus brigadeiros sempre que tinha.

A Tati foi uma das primeiras mulheres que conheci de perto e que me inspiraram a ser quem eu era. Parece simples, mas pra mim nunca foi. E ela ainda fazia isso num lugar bem mais difícil que eu. Hip Hop, periferia, mulheres, respeito, humildade, comunidade, tudo junto e misturado. E como fez! Tati apresentou o Yo!, levou o rap pra MTV e expandiu o espaço dele na grade da emissora, dirigiu programas e reportagens, criou a rede Do lado de cá e muito muito mais.

Tati fez pra mim também. Sem saber. Me mostrou a realidade por trás do hype de trabalhar na MTV – muito trampo pra pouco salário, muita liberdade para fazer o que queria e como isso valia a pena – ainda que tivesse que fazer brigadeiros pra completar o balanço do mês. Mas acima de tudo, me mostrou que é possível ser uma mulher forte e doce, que “Você não escolhe onde nasce, mas escolhe o que vai fazer da sua vida”.

Nunca fomos amigas. Lamento. Frequentávamos vidas diferentes. Foi só por isso. Mas a partida dela me deixou completamente desnorteada. O mundo carece de pessoas como a Tati, e tudo vai ficar mais difícil e triste sem ela por aqui.

#jornalista, #articuladoracultural, #hiphop, #rap #periferia, #culturajovem, #mulheresdoprogresso, #progressocompartilhado

 Jornalista e articuladora cultural, se tornou referência no mercado de comunicação como insider das comunidades. Trabalhou na MTV e em outros veículos como TVs, jornais e revistas, sempre ligada à cultura jovem, música e periferia. Lançou o projeto “DoLadoDeCa”, um portal de divulgação iniciativas culturais, do cotidiano da periferia e entretenimento popular. O site virou a Rede DLDC que desenvolve projetos de comunicação integrada dentro da lógica do progresso compartilhado.

Procure saber: Do lado de cá, Mulheres do Progresso, TEDx “Classe C, C de Cultura” (2011), TEDx “Progresso Compartilhado” (2014), MyMTV, entrevista TPM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s